Ansiedade

Psicólogo para ansiedade em Fortaleza

A Quartzo Clínica de Psicologia conta com psicólogo para ansiedade em Fortaleza. A ansiedade é uma característica comum, porém, em altos níveis se torna um problema sério e que traz consequências para o dia a dia do paciente. Por isso, deve ser tratada por um profissional.

Quartzo Clínica de Psicologia

A Quartzo Clínica de Psicologia tem como maior objetivo promover a prevenção e a manutenção da saúde de seus pacientes no aspecto biopsicossocial. Mantém o compromisso na busca de compreender a forma mais ampla do ser humano, respeitando sua singularidade por meio de um trabalho consciente de sua equipe. Atuamos na área Clínica, buscando os meios de intervenção mais apropriados a cada pessoa que nos procura, considerando os aspectos necessários para o desenvolvimento humano saudável.

O que é ansiedade?

A ansiedade é o medo e a preocupação excessiva, intensa e persistente com situações do cotidiano. É normal se sentir ansioso em algumas situações. Porém, quando a sensação é constante ou por situações simples do dia-a-dia, pode se tratar de um transtorno de ansiedade, sendo necessário consultar um profissional para avaliar e realizar o tratamento.

O que é ansiedade?
Quais são os sintomas do transtorno de ansiedade?

Os principais sintomas do transtorno de ansiedade são:

• Palpitações;
  • Tensão muscular;
  • Pensamento intrusivo;
  • Sofrimento emocional;
  • Preocupação excessiva;
  • Falta de concentração;
  • Insônia;
  • Respiração acelerada ou falta de ar;
  • Fadiga.

Quando procurar um profissional para tratar ansiedade?

O profissional para tratar ansiedade deve ser procurado quando os sintomas da ansiedade comprometem o dia-a-dia do paciente, e os sintomas são impeditivos de realizar tarefas que poderiam ser feitas de maneira tranquila. Lembre-se: é normal se sentir ansioso, porém não é normal sentir isso o tempo todo.

Quando procurar um profissional para tratar ansiedade?

Diagnóstico para transtorno de ansiedade em Fortaleza

O diagnóstico para transtorno de ansiedade em Fortaleza é realizado pela equipe de psicólogos que integram a equipe da Quartzo Clínica de Psicologia, através de uma análise clínica minuciosa dos sintomas apresentados e das circunstâncias vividas pelo paciente, buscando a fundo as possíveis causas desencadeadoras.

Tratamento para ansiedade em Fortaleza

O tratamento para ansiedade em Fortaleza é realizado pela Quartzo Clínica de Psicologia com base no diagnóstico do paciente. O tratamento poderá incluir o uso de medicação prescrita e sessões terapêuticas, a fim de conter os sintomas e o avanço do quadro clínico.

Tratamento para ansiedade em Fortaleza

Psicólogo para tratar ansiedade em Fortaleza

A Quartzo conta com psicólogo para tratar ansiedade em Fortaleza. Com atendimento humanizado e especializado, a equipe é focada no restabelecimento da saúde e da qualidade de vida, através da compreensão humana empática e respeitosa.